RESPONSABILIDADE SOCIAL

O Hospital Arnaldo Gavazza tem responsabilidade social e conta com os seguintes projetos:

Arte de Sorrir

Inicialmente atuava exclusivamente com colaboradores do Hospital Arnaldo Gavazza. Atualmente, o projeto coordenado pela Pastoral da Saúde, conta com a participação de professores e alunos das escolas de Ponte Nova. O intuito é proporcionar momentos de descontração e alegria para os colaboradores e principalmente aos pacientes, que em alguns casos, sequer possuem acompanhante. Colaboram com o projeto as escolas:

  • E. Professor Antônio Gonçalves Lanna (representada pela professora Maria de Fátima Silva Dias);
  • E. Senador Antônio Martins (representada pela professora Maraísa Fuscaldi.

Equipe Sete Dons

Projeto coordenado pela Pastoral da Saúde, conta com a colaboração de 55 voluntários. Atua durante os sete dias da semana. Participam da equipe: religiosos (católicos e evangélicos), que levam conforto e espiritualidade aos enfermos de visitas, às enfermarias e apartamentos do Hospital. A equipe conta também com a participação de Ministros Extraordinários da Eucaristia que levam a comunhão aos doentes.

 

Parabéns pra você!

Na busca da valorização do ser humano e elevação da auto-estima, o HAGF oferece aos pacientes internados, uma comemoração de aniversário. A ação, que é coordenada pela Pastoral da Saúde e conta com a colaboração do Serviço de Nutrição e Dietética, presenteia o aniversariante bolo e café da tarde especial. 

Roda Psicoterapêutica Humanizada

Iniciada em Abril de 2016, a Comissão HumanizaGavazza em parceria com o setor de Psicologia Hospitalar  criou a atividade para acolher as pessoas que acompanham os pacientes no hospital. A intenção é proporcioná-los um momento de diálogo e interação psicológica. Os participantes demonstram o que sentem no momento. Alguns trocam conselhos entre si e outros expressam o sofrimento psíquico com a internação de entes queridos. Ao final de cada sessão, todos os participantes trocam abraços.