O Hospital Arnaldo Gavazza vem informar que as atividades do Centro de Referência COVID-19 estarão suspensas a partir do dia 31 de julho de 2021. O local, inaugurado em julho de 2020, foi um marco para a microrregião de Ponte Nova, proporcionando a ampliação de 50 leitos clínicos, 2 salas de estabilização e pronto atendimento destinados a pacientes com suspeita de infecção pela COVID-19. Durante todo esse período, foi assegurado conforto, qualidade e atendimento especializado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao longo de 12 meses de funcionamento, foram realizados 4.350 atendimentos e 890 internações, indicando que o objetivo esperado fora alcançado. É com o sentimento de dever cumprido e gratidão a todos os envolvidos que informamos acerca da suspensão do serviço, visto que os atuais cenários epidemiológicos e assistenciais são favoráveis para a tomada desta decisão, sinalizando um controle da pandemia.

Assim, informamos que a partir do dia 31 de julho de 2021, o Hospital Arnaldo Gavazza irá manter 10 dez leitos clínicos e a Irmandade do Hospital de Nossa Senhora das Dores 30 leitos clínicos, exclusivos para atendimento a pacientes com suspeita ou diagnóstico de Coronavírus que necessitem de atendimento hospitalar.

Ressaltamos, ainda, que iremos manter a estrutura física preservada, para que, caso ocorra um aumento da demanda de pacientes acometidos pela COVID-19, possamos retomar às atividades.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *