A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital Arnaldo Gavazza realizou, durante o mês de dezembro, um trabalho de conscientização de prevenção à AIDS. A ação, realizada mundialmente, é conhecida como Dezembro Vermelho.

Durante o mês, os integrantes da CIPA criaram postos de informações e distribuição de preservativos e enviaram mensagens de conscientização para os colaboradores da instituição.

Nos dias 15 e 16 de dezembro, a enfermeira do Centro de Oncologia Luanna Sarandy e o supervisor administrativo de enfermagem Carlos Daniel Caldeira realizaram palestras para o público interno com o tema “Desmistificando o HIV”, respeitando todos os protocolos sanitários da pandemia do novo Coronavírus.

Na oportunidade, Werbet Ítalo de Melo Wendt, soropositivo há cinco anos, deu seu relato sobre o convívio com o vírus e suas consequências. Foi o momento de maior aprendizado acerca da AIDS.

Wendt destacou que “a prevenção é o melhor caminho, mas é possível conviver com a doença sem prejuízo da vida normal. É possível viver dentro da normalidade fazendo o tratamento”.

O HAG agradece a todos que fizeram com que as ações de conscientização pudessem acontecer.

Na foto (da dir. p/ esq.), a Vice-Presidente da CIPA Romênia de Cássia Romão, a Presidente da CIPA Marina Bueno, Werbet Ítalo e Carlos Daniel.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *