A Central de Material e Esterilização (CME) do Hospital Arnaldo Gavazza recebeu certificação na categoria Diamond do Programa Qualidade Assegurada em Limpeza e Esterilização, desempenhado pela 3M do Brasil.

O programa de Qualidade consiste em reconhecer as boas práticas que contribuam para a melhoria dos processos de Limpeza e Esterilização, em Instituições Hospitalares Públicas e Privadas que realizam procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade.

Os programas da 3M são centrados em três pilares. O primeiro é o conhecimento técnico e a capacitação contínua dos profissionais das instituições. O segundo são os protocolos de trabalho que devem estar sustentados nas recomendações, normatizações e legislações atuais. E o terceiro é a adoção das tecnologias citadas na literatura que é necessária para, em conjunto com os pilares anteriores, garantirem a segurança do paciente cirúrgico.

A categoria Diamond é para instituições que atingirem 100% (cem por cento) de pontuação, ou seja, que apresentarem conformidade em todos os itens Diamond dos instrumentos de avaliação, cumprindo com os procedimentos estabelecidos, com as evidências de que utilizam os protocolos de trabalho em suas rotinas.

O HAG parabeniza toda a equipe do CME pela certificação e destaca que toda conquista é fruto de um trabalho em equipe com harmonia.

Equipe do CME.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *