Na sexta-feira (27/03), a Sociedade Médica de Ponte Nova (SOMEPON), a Delegacia Seccional do CRM, o Hospital Arnaldo Gavazza e o Hospital Nossa Senhora das Dores, enviaram documento com orientações para os municípios componentes da CISAMAPI/ CIMVALPI.

O documento ressalta que é essencial e prioritário reforçar as capacidades do Sistema Único de Saúde. As diretrizes definidas pela Organização Mundial de Saúde e pelo Ministério da Saúde do Brasil devem ser consideradas e implantadas, por entendermos que, estas organizações se baseiam no conhecimento técnico-cientifico.

Entre as orientações estão:

1. A continuidade do isolamento social para conter o COVID-19, e evitar a contaminação acelerada dos habitantes de nossa região. O objetivo é impedir o colapso do nosso sistema de saúde.
2. Os hospitais de Ponte Nova MG estão preparados para receber os pacientes com infecção grave pelo COVID-19, seguindo os protocolos clínicos já estabelecidos;
3. Em relação ao funcionamento dos comércios, recomendamos seguir as orientações do Ministério da Saúde e as Sociedades Médicas, quanto ao isolamento social;
4. Alertamos que, segundo o Presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, “o Brasil está numa curva crescente de casos, com transmissão comunitária do vírus e o número de infectados está dobrando a cada três dias”.

Clique aqui para acessar o documento.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *