Na manhã de ontem (10/03), foi realizada uma artroplastia parcial de ombro devido a uma fratura de úmero proximal cominutiva. Há pouco tempo o HAG está realizando esse procedimento. Hoje o paciente não precisa mais ser transferido para outro hospital.

Trata-se de uma cirurgia para a implantação parcial de prótese de ombro quando o paciente tem uma fratura, que foi o caso tratado na cirurgia, ou desgaste da cartilagem que causa dor intensa e impede a movimentação do braço.

O úmero é um osso longo e o maior do membro superior que conecta o cotovelo ao ombro. Articula-se com a escápula, o rádio e com a ulna através das articulações do ombro e do cotovelo.

A cirurgia consiste em substituir os ossos da articulação do ombro com componentes artificiais. São ressecados os fragmentos da cabeça umeral fraturados e feita a substituição pela prótese, cimentando o componente no canal medular do úmero.

A cirurgia foi realizada pelos ortopedistas Dr. João Pereira, Dr. Daniel Oliveira e Dr. Marcelo Lobo, com apoio dos instrumentadores Edevaldo José e Aline Camila.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *