Nos meses de novembro e dezembro de 2019, o Centro de Otorrino do Hospital Arnaldo Gavazza, credenciado ao Serviço de Saúde Auditiva (SASA) e referenciando 48 cidades da Zona Leste do Sul de Minas Gerais, realizou três encontros com as fonoaudiólogas descentralizadas da macrorregião.

Anteriormente, os encontros eram realizados no HAG, mas em 2019 foi proposto que o SASA Ponte Nova fosse visitar e conhecer a realidade das cidades polos referenciadas.

Em 22/11 aconteceu a primeira visita em Manhuaçu. Foi uma manhã produtiva que contou com a presença da maioria das fonoaudiólogas descentralizadas da região e trouxe a possibilidade de troca de experiências e realidades enfrentadas.

No dia 6/12 a cidade referência foi Ouro Preto, contando com a presença da gestora de saúde local, Eliane Cristina Damasceno Coleta, que contribuiu com seus conhecimentos, dividiu as demandas e se prontificou a fortalecer os laços da rede.

Encontro em Ouro Preto

Em 9/12 foi encerrado o ciclo com visita à cidade de Viçosa, com a presença de representantes de Paula Cândido e Viçosa, sendo uma oportunidade para orientações, sugestões e crescimento.

Encontro em Viçosa

Já as cidades da microrregião de Ponte Nova participaram de um momento de “portas abertas” promovido pelo HAG, quando compareceram as fonoaudiólogas descentralizadas de Rio Casca, Raul Soares e São Pedro dos Ferros.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *