Na noite de sexta (20/12), foi realizada a confraternização de final de ano do Conselho Curador e do Conselho Fiscal, juntamente com os diretores do corpo clínico do Hospital Arnaldo Gavazza.
Dando início à reunião, o presidente do Conselho Curador José Bueno de Magalhães, anunciou o repasse de trinta e três mil reais da Vara de Execução Criminal de Ponte Nova para compra de tecido para o enxoval do hospital.
Durante o encontro, o prefeito de Ponte Nova Wagner Mol Guimarães e a secretária de Saúde Ariadne Salomão, anunciaram a compra de 05 (cinco) respiradores para a Unidade Coronariana (UCO), que será construída na Instituição. Cada aparelho tem o valor de cinquenta mil reais. Sensibilizada com a realidade do hospital, a proprietária do novo empreendimento na cidade, o condomínio Estrela da Mata, prometeu mais 05 (cinco) respiradores, completando assim os aparelhos para os 10 leitos da UCO.
Para Beatriz Martins, “os empresários devem se reunir e ajudar as instituições com o que podem. Segundo ela, se cada um faz um pouquinho, dá para fazer a diferença ajudando as pessoas que necessitam”.
Dr. Rovilson Lara, responsável técnico do corpo clínico, discursou sobre a importância da UCO e das parcerias que o hospital deve ter com os governos e empresários. Ele ressaltou que a Instituição, como filantrópica, pode atender da melhor maneira possível todos que precisarem e comentou, ainda, que o HAG atende toda a demanda da macrorregião.
Finalizando, a Superintendente Executiva Lucimar Regina Fonseca agradeceu, emocionada, a todos e ressaltou a importância de cada ajuda que o hospital recebe, pois são muitas pessoas que precisam de ajuda e nem sempre tem vaga disponível. Que o crescimento do hospital é de grande importância para a população, principalmente aquela que necessita de atendimento pelo SUS.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *