Foi realizada na tarde de hoje (27/09), uma palestra em comemoração ao Dia Mundial do Coração que é comemorado no dia 29 de setembro. Com o tema “Os benefícios do Exercício Físico para a Saúde do Coração”, o educador físico Alysson Gomes Braga esclareceu para os colaboradores da instituição que hábitos simples podem ajudar na prevenção de doenças cardíacas.

Manter uma alimentação balanceada com baixa concentração de sódio e açúcar, além de acompanhamento médico e nutricional, e a prática de atividade física regular diminuem os riscos de ter doenças do coração.

Alguns fatores de risco são determinantes para a ocorrência das doenças, tais como diabetes, hipertensão, tabagismo, estresse, obesidade, doença da tireoide, colesterol alto e histórico familiar.

Desde 1998, o HAG conta com o Instituto do Coração destinado a realizar exames e procedimentos, equipado com um Laboratório de Hemodinâmica moderno e preparado para realizar os mais avançados procedimentos de diagnóstico e tratamento na área de Cardiologia Intervencionista.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *