Na terça-feira (25/09), o Hospital Arnaldo Gavazza realizou duas palestras ministradas por Ricardo Campolim, voluntário do Programa “Como Vai Você?” de Ouro Preto/MG.

O objetivo do evento é enfatizar a questão do Setembro Amarelo para colaboradores e público externo, apresentando o serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos. E para cada suicídio, há muito mais pessoas que tentam o suicídio a cada ano. A tentativa prévia é o fator de risco mais importante a ser observado para o suicídio na população em geral.

Cada suicídio é uma tragédia que impacta diretamente de 06 a 10 pessoas, como familiares, amigos e companheiros. E tem efeitos duradouros sobre as pessoas deixadas para trás. O CVV também atende os sobreviventes, tanto a pessoa que tentou e não conseguiu tirar a vida, quanto as pessoas que ficam e sofrem com a perda.

O Como Vai Você? tem um papel importante na ajuda para pessoas que precisam de apoio. Os contatos com o CVV são feitos pelo telefone 188, o atendimento é feito 24 horas por dia e sem custo de ligação, pessoalmente no posto de atendimento de Ouro Preto, que é o mais próximo de Ponte Nova ou pelo site www.cvv.org.br.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *