Foi realizado, nos dias 03, 04 e 05 de abril, no HAG, o treinamento de Fundamentos e Auditor Interno do Sistema da Qualidade – NBR ISO 9001:2015, voltado a gerentes e coordenadores da instituição.

O curso, ministrado pela DNV-GL, teve como objetivo fornecer conhecimento e habilidades necessários para conduzir uma auditoria interna de um sistema de gestão da qualidade baseado na ISO 9001, além de elaborar um relatório para uma eficaz implementação e manutenção do sistema de gestão, conforme a ISO 19011.

De acordo com a auditora da DNV-GL Luiza Diniz Palhares, o treinamento realizado com a equipe de colaboradores do hospital Arnaldo Gavazza foi produtivo e de muito aprendizado. “A implementação da Norma ISO na instituição faz com que os processos se tornem cada vez mais eficazes. O controle das atividades críticas fica mais rigoroso e, consequentemente, gera um aumento da segurança e da satisfação dos clientes”, pontuou. Ela também mencionou o treinamento de formação de auditores internos, o que promove um grande crescimento profissional.

A ISO 9001 é a norma que certifica os Sistemas de Gestão da Qualidade e define os requisitos para a implantação do sistema. Este documento possui ferramentas de padronização e é um modelo seguro para a implantação da Gestão da Qualidade.

O objetivo da norma é trazer confiança ao cliente de que os produtos e serviços da empresa serão criados de modo repetitivo, consistente e com qualidade.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *