O Hospital Arnaldo Gavazza recebeu, na tarde de ontem (20/03), um novo Foco Cirúrgico. O equipamento da marca Baumer possui tecnologia LED, é leve e de fácil movimentação, fornece iluminação adequada, baixo calor no conjunto de foco, baixo consumo de energia e longa vida útil aos leds.

O novo Foco Cirúrgico tem previsão de instalação no início de abril no Bloco Cirúrgico do HAG. Esse equipamento irá auxiliar nas cirurgias de baixa e alta complexidade, por ser equipado com um sistema de seleção de temperatura de cor que ajuda o usuário a distinguir os diversos tipos de tecidos no procedimento cirúrgico.

A troca é uma iniciativa da Cemig, por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), visando o incentivo à mudança de hábitos na utilização da energia elétrica e o fomento às soluções energéticas em benefício da saúde.

Na foto (esq. para dir.) o presidente do Conselho Curador do HAG José Bueno, o representante da Cemig Ricardo Luiz Gouveia Sampaio e a superintendente executiva do HAG Lucimar Regina Oliveira.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *