15

Mar 2019

Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado por toda a semana (08 a 14/03) no Hospital Arnaldo Gavazza. As colaboradoras receberam um mimo da instituição e puderam participar de momentos de música, confraternização e conhecimento.

A enfermeira e fisioterapeuta Júnia Leone lotou o auditório, no dia 8, com sua palestra sobre Incontinência Urinária. O tema que ainda é visto como tabu para a maioria das mulheres foi tratado de forma descontraída e didática pela palestrante, incentivando-as a se conhecerem melhor e, consequentemente, se cuidarem mais.

Já no dia 14/03, a defensora pública Maria Antonieta Rigueira Leal Gurgel ministrou uma palestra sobre violência contra a mulher para os colaboradores da instituição.

Na oportunidade, foram esclarecidas as dúvidas sobre a Lei Maria da Penha e os tipos de violência que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, patrimoniais e morais.

As mulheres vítimas de agressão podem procurar ajuda da Polícia Militar, Assistência Social, Ministério Público, Delegacia de Mulheres, Defensoria Pública ou ligar para o número 180.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *